Nascido em Massachusetts, E.U.A, Stephen Bronk formou-se em música e canto no Conservatório de Música de Colônia, Alemanha, aperfeiçoando-se com Herbert Mayer em Nova Iorque, E.U.A.
Em mais de 42 anos de palco, cantou nos principais teatros da Alemanha e na Europa, como também nos E.U.A., Taiwan e China.
No Brasil, apresentou-se no Palácio das Artes em Belo Horizonte, no Teatro Castro Mendes, Campinas, no Teatro da Paz em Belém, no Teatro Amazonas em Manaus, no Teatro Municipal do Rio, no Teatro Municipal e no Teatro Sao Pedro, São Paulo, no Teatro Sao Pedro, Porto Alegre, no Teatro Nacional Claudio Santoro, Brasilia, e no Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Seu repertório operístico inclue papéis principais em óperas de Mozart, Beethoven, Weber, Bizet, Offenbach, Rossini, Gomes, Verdi, Puccini, Strauss e Wagner, entre muitos outros.
Com seu repertório de oratórios, missas e cantatas desde Monteverdi até a música moderna, apresentou-se com grandes orquestras sinfônicas da Alemanha, Noruega, Holanda, Suíça, Itália, Japão e do Brasil.
Se apresentou interpretando obras e ciclos de Lied de Schubert, Schumann, Brahms e Wolf, como também de Copland e Barber.
Ganhador do Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita, como destaque “vocal masculino” em 2006, Stephen Bronk está vivendo em Berlim, Alemanha, onde ele é solista integrante da Deutsche Oper Berlin desde 2008.
