top of page

Soprano lírico brasileira, Isabela Mestriner formou-se no curso de Música da Universidade de São Paulo (USP). Já foi solista em diversas montagens de óperas e concertos pelo Brasil e, em 2015, recebeu o seu primeiro prêmio, Jovem Voz Revelação, no VIII Concurso Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos.


Posteriormente, em 2016, estreou no papel de Segunda Mulher na ópera Dido and Aeneas (Henry Purcell) e no papel de Donna Elvira na ópera Don Giovanni (W. A. Mozart), no III Festival de Ópera de Ribeirão Preto da Cia. Minaz. Também participou de récitas de Don Giovanni com o Ópera Estúdio da EMESP, sob direção musical de Mauro Wrona. Fazem parte do seu repertório sacro as obras Missa da Coroação (Mozart), Paixão Segundo São João (Bach), Missa em Sol Maior (Schubert), Gloria e Magnificat (Vivaldi), Stabat Mater (Antonín Dvorak), e Requiem (Verdi).


Em 2018, estreou em montagens da Cia. Minaz como Dinah em Trouble in Tahiti (Leonard Bernstein), Gianni Schicchi (Puccini), no papel de Ciesca, e participou da estreia mundial da ópera A Revolução das Crianças, do compositor brasileiro Eduardo Seicman, no papel de Félix. No mesmo ano, participou do programa Prelúdio da TV Cultura. Posteriormente, foi solista do 9o Festival Internacional SESC de Música e estreou também no papel de Primeira Dama na ópera Die Zauberflöte (Mozart), e como Merenciana na ópera O Diletante (João Guilherme Ripper). Fez sua estreia internacional como solista em 2019, quando realizou uma série de concertos em Luxemburgo como solista soprano da Petite Messe Solemnelle (Rossini), sob regência do maestro Radu Pantea.


Em 2020, foi premiada no Concurso Linus Lerner e, em 2022, foi finalista nos concursos de canto Zola Amaro para Cantoras Líricas, em Porto Alegre (RS), e Natércia Lopes, em Vitória (ES). Suas recentes estreias em papéis em ópera são da personagem Gretel, em Hänsel und Gretel (Engelbert Humperdinck), sob direção e regência de Gabriel Rhein-Schirato e Musetta na ópera La Bohème (Puccini), sob direção e regência de Abel Rocha. Desenvolve continuamente sua carreira no canto lírico realizando óperas, concertos, festivais e concursos pelo Brasil e exterior.

Soprano

Isabela Mestriner

bottom of page