3º VOE - Vitória Ópera Estúdio

O cômico nos séculos XVIII e XIX - Mozart e Donizetti

O VOE é um programa de formação e aperfeiçoamento profissional intensivo para estudantes e profissionais da área de ópera.

Idealizado e dirigido por Livia Sabag em parceria com Tarcísio Santório, este ano o projeto terá a sua 3ª edição e contará com a participação do prestigiado encenador e drama coach Marc Verzatt e da cantora Maria Russo.

Um dos principais objetivos do programa tem sido levar os alunos a desenvolver uma autonomia de criação e de estudo, assim como um olhar reflexivo sobre as várias dimensões que envolvem a prática do artista do espetáculo lírico músico-teatral, especialmente as relações entre texto e música.

O VOE é um projeto pioneiro no Brasil, e suas edições anteriores contaram com a participação de artistas nacionais e internacionais renomados e premiados como Fernando Portari, Livia Sabag, Fábio Bezuti, Gabriel Rhein-Schirato, Nicolás Boni e Jocelyn Duek.         

Esta edição do VOE é dedicada ao universo cômico na ópera dos séculos XVIII e XIX, e tem como base de trabalho as obras Le Nozze di Figaro, de Mozart, e La Fille du Régiment, de Donizetti.

Como conclusão do projeto, as cenas trabalhadas durante o programa serão apresentadas no Theatro Carlos Gomes no dia 24 de novembro.

Equipe do 3º VOE

Idealização e Direção Geral: Livia Sabag e Tarcísio Santoro

Coordenação Artístico-Pedagógica: Livia Sabag e Fábio Bezuti

Professores: Marc Verzatt e Fábio Bezuti

Masterclass: Maria Russo

Período: 16 a 24 de novembro de 2017